quinta-feira , 16 agosto 2018

Missas, procissão e show marcaram o último dia da Festa de São Fidélis Show com Padre Antônio Maria e a queima de fogos encerraram as festividades

Show com Padre Antônio Maria e a queima de fogos encerraram as festividades

Fotos: André Abreu / Pascom

A programação festiva deste dia 24 começou às 5h da manhã com a tradicional alvorada da Sociedade Musical 22 de Outubro, que percorrer diversas ruas do município. Ainda pela manhã, às 10h, foi realizada a missa solene dedicada ao padroeiro, celebrada pelo Bispo Emérito Dom Roberto Guimarães, e que contou com a presença do Padre Antônio Maria.

Já às 18h30 foi realizada a missa de encerramento dos festejos do padroeiro, São Fidélis de Sigmaringa, celebrada pelo Bispo da Diocese de Campos, o Dom Roberto Francisco Ferrería Paz. Em seguida os fiéis percorreram ruas do Centro em uma procissão com a participação da Sociedade Musical 22 de Outubro.

As festividades terminaram com o show do Padre Antônio Maria no palco principal e a tradicional queima de fogos. Após os fogos foi dada a benção pelos párocos da cidade (Pe. Wallace e Pe. Gaspar, pe. Antônio Maria, o Pe. Vicente, que também ja foi pároco aqui na cidade) e a presença dos diáconos que se receberão a ordem do Presbiterado no dia 13 de maio.


Mais do SFn