Mitos do suor

1-Quanto mais suo, mais emagreço?

Este é um dos maiores dos mitos. SUAR não significa que esta emagrecendo e, sim, que está regulando sua temperatura central. Durante a prática de exercícios é normal que ocorra a transpiração, eliminando água e sais minerais. Concomitantemente, seu organismo estimula as vias metabólicas a queimar glicose e gordura, sendo que, ESTAS ÚLTIMAS SIM, estimulem a perda de peso e NÃO O SUOR.

2-Suar desintoxica?

Ao contrário do que muitos pensam, SUAR não desintoxica. Já vi várias pessoas que, para “curar” a ressaca ficam correndo horas e horas para desintoxicar o corpo da bebedeira com o suor. Gente! Quando suamos liberamos ÁGUA e ELETRÓLITOS. O maior responsável pela eliminação de substâncias tóxicas são os RINS!

 

suor-peso-6003-Posso secar o suor enquanto me exercito?

Não é o recomendado, porque poucos sabem, mas a função do suor está relacionada à manutenção do resfriamento da pele, pois é de vital importância que esta pele não esteja aquecida para que haja a perda de calor do corpo para o meio ambiente. Por isso, não se deve secar o suor, pois a sudorese (liberação de suor) é o maior mecanismo de regulação da temperatura corporal.

 

4-Suar na sauna emagrece?

Ficar HORAS E HORAS na sauna NÃO emagrece, sendo que todo o peso perdido em uma sessão de sauna corresponde apenas a perda de líquidos de seu corpo. Quando sair da sauna e ingerir qualquer líquido seu peso voltará ao que era antes.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress