Morador de Cantagalo morre com suspeita de febre amarela ou leptospirose, diz prefeitura

Homem de 44 anos havia sido internado na última segunda-feira (22) e morreu nesta terça
Morador de Friburgo morreu vítima da doença essa semana

Um morador de Cantagalo morreu na tarde desta terça-feira (23/01) com suspeita de febre amarela ou leptospirose. A informação foi repassada pela Prefeitura do município ao SF Notícias na manhã de hoje (24).

De acordo com a Prefeitura, Carlos Eduardo, de 39 anos, havia sido internado na última segunda-feira (22). Foram coletadas amostras e enviadas para um laboratório no Rio de Janeiro. A Prefeitura informou ainda que aguarda os resultados dos exames. “Kaká”, como era conhecido, foi enterrado na manhã de hoje.

Amanhã (25) será iniciada na cidade uma campanha de vacinação, que vai até o próximo dia 09, em todas as unidades de saúde, sempre das 8h às 16h. Neste sábado acontece em todo o Estado o “dia D” de vacinação.

Ontem, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou o primeiro caso de febre amarela no município de Duas Barras. A vítima é uma mulher de 40 anos, moradora do bairro Ponte Preta, zona rural. Ela estava internada em um hospital particular de Nova Friburgo, mas já recebeu alta.

Na segunda-feira (22), o jovem Marlon Dutra, de 21 anos, morador de Nova Friburgo, morreu vítima da doença. Ele estava internado no Instituto Nacional de Infectologia (INI) Evandro Chagas, da Fiocruz, na Rio.

Marlon, que morava no bairro Riograndina, deu entrada no Hospital Municipal Raul Sertã no dia 15 deste mês e foi encaminhado para o Rio de Janeiro no dia 16. Esta é a terceira morte pela doença registrada na Região Serrana, os outros dois casos ocorreram em Teresópolis.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress