Morador de São Fidélis diagnosticado com leucemia ainda precisa de doações de sangue

Segundo a filha de "Paulo Barriga", como o fidelense é conhecido, transfusões são essenciais para fortalecer o sistema imunológico dele
Fotos: Arquivo pessoal

O morador de São Fidélis, Paulo Rosa Soares, de 70 anos, mais conhecido como ‘Paulo Barriga’, ainda precisa de doações de sangue. Diagnosticado com leucemia mieloide aguda em agosto, ele segue internado no isolamento do setor de oncologia da Beneficência Portuguesa, em Campos dos Goytacazes. A filha de Paulo, Fernanda Soares Ribeiro, informou que ele ainda não tem previsão de alta, e que neste domingo (08/09) teve febre alta e falta de ar. “Ele ainda precisa de doações porque nessa fase do tratamento a medula precisa começar a produzir as células, então a transfusão sanguínea ajuda a manter o sistema imunológico dele” – explicou.

No último sábado, a empresa que Paulo trabalhava como motorista disponibilizou transporte para levar doadores até o Hemocentro Regional de Campos. Fernanda ressalta que durante a semana também há carro para levar doadores, basta entrar em contato com ela pelo número (22) 998879548. Aqueles que puderem doar também podem ir direto ao Hemocentro, que funciona todos os dias, inclusive finais de semana, das 7h às 18h, no Hospital Ferreira Machado, na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju, em Campos. O tipo sanguíneo de Paulo é O+, mas a família pede doações de qualquer tipo, pois o estoque do Hemocentro está em estado crítico e há outras pessoas na mesma situação que ele.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress