Moradores de Cambiasca sofrem com a falta d’água há meses Por lá, falta água para cozinhar, lavar roupa e até tomar banho

Por lá, falta água para cozinhar, lavar roupa e até tomar banho

Reservatório que era abastecido pela nascente

Não é de hoje que Cambiasca, 5º distrito de São Fidélis, sofre com a falta de água. Desde 2014, quando o município passou pela pior estiagem da sua história, a quantidade de água vem diminuindo nas nascentes e córregos que abastecem localidades rurais da “cidade poema”. O problema se agravou no ano passado, quando algumas nascentes quase secaram, como a de Cambiasca.

Por lá, falta água para cozinhar, lavar roupa e até tomar banho. Um poço foi feito pela prefeitura, mas segundo os moradores, não foi comprada uma bomba. “A bomba que estava lá era da Cedae, mas a Cedae precisou e agora estamos sem água”, disse uma moradora.

Sem a bomba, os moradores precisam esperar pelo caminhão pipa, que abastece algumas casas por vez. “Queremos que a prefeitura coloque uma bomba pra gente ter água todo dia. Todo mundo necessita de água”, concluiu a moradora.

Nossa redação encaminhou um e-mail para a prefeitura na última sexta-feira cobrando um posicionamento, mas até hoje, não recebemos uma resposta.

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias. Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.


Mais do SFn