Moradores de Itaocara reclamam do acúmulo de lixo nas ruas da cidade

Fotos: leitores via WhatsApp

Os moradores de Itaocara estão usando as redes sociais para reclamarem do acúmulo de lixo em vários pontos do município. Segundo eles, em alguns bairros, o lixo não é recolhido há três dias. Ainda de acordo com os moradores, o lixo era recolhido diariamente em toda a cidade.

“Tem até galinha do céu”, disse um morador se referindo aos urubus que se aproveitavam da situação e acabavam espalhando o lixo nas ruas. Desde o dia 1º desde mês a coleta de lixo em Itaocara passou a ser de responsabilidade da Performa Ambiental, a mesma empresa responsável pela coleta de lixo em São Fidélis.

Segundo a empresa, pelo contrato assinado com a prefeitura de Itaocara, não haverá recolhimento de lixo aos domingos. A empresa disse ainda que está montando um cronograma de acordo com as informações passadas pelo município para dividir os dias do recolhimento em cada bairro. Esse cronograma será divulgado nos próximos dias.

“A minha rua tá que é só lixo. Um horror, sem falar na quantidade de ratos que passam toda hora nessas ruas, e o caminhão de lixo não passa aqui há dois dias. Moro no centro de Itaocara”, disse uma moradora.

Baixe agora o Aplicativo do SF Notícias em seu celular, é grátis! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress