Moradores de São Fidélis já podem se vacinar contra a gripe Doses restantes da Campanha de Vacinação foram liberadas para toda a população nesta quinta (13)

Doses restantes da Campanha de Vacinação foram liberadas para toda a população nesta quinta (13)

As doses restantes da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foram liberadas para toda a população no município de São Fidélis, nesta quinta-feira (13/06). Até ontem (12/06), apenas os moradores que faziam parte do público-alvo podiam ser vacinados.

Segundo a Vigilância em Saúde, o Estado não enviará mais doses. Para receber a vacina, basta comparecer ao posto mais próximo, que tenha doses disponíveis. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano, H1N1, H3N2 e influenza B, e não causa a doença.

Neste ano, três casos suspeitos de H1N1 foram notificados à Vigilância. Um dos pacientes estava internado na UTI do Hospital Armando Vidal, mas todos os três foram descartados após exames realizados no Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio. Nos demais municípios do Estado a vacina só deve ser liberada para a população a partir de segunda-feira (17).


Mais do SFn