sexta-feira , 17 novembro 2017

Moradores devem ser vacinados contra a febre amarela em São Fidélis Cerca de 50 doses foram ministradas em idosos, gestantes e moradores que precisam viajar para as áreas de risco

Cerca de 50 doses foram ministradas em idosos, gestantes e moradores que precisam viajar para as áreas de risco

Foto: Arquivo

A Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, informou que idosos, gestantes e moradores que precisam viajar para as áreas de risco, irão ser imunizadas contra a febre amarela.

Segundo nota da prefeitura, o secretário de saúde do município, Dr. Carlos Eduardo, participou de uma reunião com o secretário de saúde do Estado para tratar sobre a vacinação. Segundo o secretário, só haviam 50 frascos da vacina que foram administrados nos moradores de critério preferencial delimitado pela Secretaria de Estado de Saúde. Ainda segundo o secretário, mais 250 doses devem chegara na próxima semana.

Ainda não há informações se futuramente toda a população será imunizada, mas o município deve receber as vacinas, mesmo não estando em área de risco, porque as pessoas que viajam para lugares delimitados como áreas de risco pela Secretaria de Estado de Saúde, precisam ser vacinadas.


Mais do SFn