Moradores já podem agendar cirurgia gratuita de vasectomia, em São Fidélis

Cirurgias para planejamento familiar são ofertadas pela Prefeitura

Os homens interessados em realizar a cirurgia de vasectomia já podem procurar a Central de Regulação do SUS, em São Fidélis, para o agendamento da mesma. A cirurgia para planejamento familiar é ofertada através da Prefeitura Municipal.

Para a realização da vasectomia, o homem precisa ter no mínimo 25 anos, ter no mínimo dois filhos vivos, ter estabilidade conjugal (se estiver casado) e haver comum acordo do casal. A vasectomia interrompe a circulação dos espermatozoides produzidos pelos testículos e conduzidos através do epidídimo para os canais deferentes que desembocam na uretra.

As cirurgias serão realizadas no Hospital Armando Vidal, conforme anunciado recentemente pela Prefeitura. Segundo a administração, uma verba destinada ao município por meio de uma solicitação da Prefeitura tornou possível realizar um novo contrato com o Hospital. Esse contrato possibilitará a resolução da fila de cirurgias de vesícula, aumento da oferta de exames de ultrassonografia, e pela primeira vez, a realização de cirurgias de vasectomia através do SUS. Mais informações pelo número 2758-1056, ramal 223.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress