quinta-feira , 26 Abril 2018

Moradores relatam prejuízo após picos de energia em São Fidélis Cristo Rei, Ipuca e Nova Divinéia ficaram no escuro

Cristo Rei, Ipuca e Nova Divinéia ficaram no escuro

Cristo Rei, Ipuca e Nova Divinéia ficaram no escuro

Vários picos de energia foram registrados entre o final da noite desta quarta-feira e começo da madrugada de hoje (26) em São Fidélis. Alguns bairros chegaram a ficar por mais de 15 minutos sem energia.

Alguns moradores relataram que tiveram prejuízos causados em decorrência da oscilação que queima equipamentos eletrônicos. “A energia estava indo e voltando. Ficou por várias vezes assim”, disse um dos leitores.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que a queda de uma árvore na na rede elétrica resultou no desarme. A empresa disse que o fornecimento de energia em São Fidélis foi totalmente normalizado ainda durante a madrugada.

Em relação à possíveis danos à aparelhos elétricos, a empresa informa que segue a Resolução 414 da ANEEL, que estabelece todo procedimento a ser feito pelas distribuidoras de energia elétrica em caso de ressarcimento. A distribuidora acrescenta que, de acordo com a resolução, o cliente deve se encaminhar a uma loja da Enel ou entrar em contato com a Central de Relacionamento, através do 0800 28 00 120, no prazo de 90 dias corridos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para dar entrada no pedido de ressarcimento, atendendo aos seguintes requisitos:

  •        Ser o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência;
  •        Informar a data e o horário prováveis da ocorrência do dano;
  •        Relatar o problema apresentado;
  •        Descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.

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