Morre uma das vítimas de explosão em plataforma na Bacia de Campos

Fotos: reprodução

Morreu uma das quatro vítimas da explosão em uma caldeira de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII) ocorrido na manhã desta sexta-feira (09/06) no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF) e pela Odebrecht, empresa responsável pela embarcação.

De acordo com a Petrobras, outras duas vítimas têm o estado de saúde grave. Elas estão internadas no Hospital Público de Macaé. A explosão ocorreu às 7h48, durante manutenção em uma caldeira que não estava operando. Dois dos trabalhadores feridos foram desembarcados pela aeronave de emergência. Os outros dois passam por avaliação médica a bordo da unidade. Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas.

Segundo a Odebrecht, o homem que morreu tinha 28 anos e era técnico em inspeções e calibração da empresa prestadora de serviços IMI (Instituto de Metrologia Industrial Ltda). A empresa ainda informou, em nota, “que está prestando todo o suporte necessário aos familiares”.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.  

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress