Mostra de ilustrações inspiradas em lendas de São Fidélis será aberta hoje

Desenhos são de autoria do jovem fidelense Rodrigo Tannus, e serão expostos na Biblioteca Municipal
Fotos: Arquivo pessoal

Se você já ouviu algumas das lendas de São Fidélis não pode deixar de conferir a exposição do ilustrador e fidelense Rodrigo Tannus, que será aberta ao público a partir das 20h, na Biblioteca Municipal Corina Peixoto, no Centro.

A mostra “Lendas Fidelenses e do Folclore Nacional Ilustradas” trará 15 desenhos que retratam histórias como da Noiva da Ordem, Túneis da Igreja Matriz e dos ETs de Colônia. Para ilustrar esta última, o jovem afirma que se inspirou em matérias do SF Notícias (Conheça a história AQUI).

Já para as lendas tradicionais Rodrigo utilizou o livro Lendas, da Chiaroscuro, onde 50 artistas nacionais que trabalham com ilustrações fizeram desenhos de lendas do Brasil. Após o estudo, ele criou conceitos próprios em volta das histórias.

Os desenhos estarão à venda por R$ 10,00 em papel especial e assinados com dedicatórias do ilustrador. Nesta noite também será aberta a exposição “Arte nossa de cada dia”, de Cézar Romero, no mesmo horário e local. Ambas as exposições fazem parte da programação da Festa de São Fidélis. Confira AQUI as demais atrações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress