Motorista gritou “travou, travou” antes de ônibus tombar, relata passageiro que ajudou a socorrer vítimas

Fotos: SF Notícias

28 passageiros, entre eles um bebê de um ano, além do motorista, ficaram feridos no acidente com o Ônibus da Auto Viação 1001 ocorrido na tarde desta quarta-feira (14/06) próximo ao distrito de Boa Sorte, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio. O coletivo, que saiu do Rio às 9h30min e estava previsto para chegar por volta das 16h30min na rodoviária do Centro de São Fidélis, acabou tombando em uma curva, na altura do KM 20 da RJ-152.

As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e do hospital do município. Médicos e enfermeiros que atuam em postos de saúde em bairros e localidades de Cantagalo foram deslocados para o hospital para ajudar no atendimento. Algumas vítimas foram atendidas ainda no local. De acordo como hospital, das 25 vítimas que foram atendidas na unidade, 21 foram liberadas ontem mesmo. Quatro continuam internadas.

Nossa redação conversou com um dos 28 passageiros que estavam no coletivo. O policial militar Givanildo Guimarães, morador de Cambuci, contou que o motorista do ônibus, identificado como Alberto, que também é morador de Cambuci, disse rapidamente “travou” por duas vezes, antes de o veículo bater no barranco e tombar. Segundo Givanildo, o motorista contou que a direção do veículo havia travado.

“Ele disse por duas vezes, então o ônibus foi de encontro ao barranco, subindo até que tombou pra dentro da pista numa pancada muito forte e saiu deslizando por uns 30 metros. Muitas pessoas feridas, principalmente aquelas que estavam do lado que bateu e deslizou no asfalto”, disse o PM.

Givanildo contou ainda que ele e mais um PM ficaram pendurados, pois estavam presos ao cinco de segurança. “Assim que conseguimos nos livrar do cinto de segurança, começamos à socorrer as pessoas que estavam bem feridas e uma sobre as outras. Tinha o risco de incêndio devido ao vazamento de combustível. Fomos os últimos a sair do veículo”.

Em nota, a Viação 1001 informou que equipes da empresa estão acompanhando o atendimento e prestando assistência às vítimas. A empresa lamentou o acidente e destacou que as causas estão sendo apuradas.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress