terça-feira , 19 setembro 2017

Motorista resgata bicho-preguiça que tentava atravessar a RJ-220, em Porciúncula Animal estava no meio da pista, correndo o risco de ser atropelado

Animal estava no meio da pista, correndo o risco de ser atropelado

Fotos: SF Notícias

Um motorista que trafegava pela RJ-220 próximo ao município de Porciúncula nesta segunda-feira (28/08), se deparou com um bicho-preguiça, que tentava atravessar a rodovia, correndo o risco de ser atropelado.

Com seus característicos movimentos lentos e silenciosos, o animal estava ainda mais exposto ao perigo. Com isso, o homem decidiu ajudá-lo. Ele parou seu carro e ajudou o bicho a voltar para seu habitat natural, o soltando em uma área de mata às margens da pista.

“Estava passando pela estrada e me deparei com ela bem em uma curva e tive que desviar para não atrope-la, parei o carro mais a frente e com a ajuda de um amigo, tiramos ela do asfalto.” Disse Thiago Fernandes que é vendedor e sempre passa pela rodovia.

O bicho-preguiça passa quase todo o tempo vida (em média 50 anos) em cima das árvores. Quando adulto, pode pesar até cinco quilos e medir 59 centímetros da ponta do nariz a ponta da cauda.


Mais do SFn

SFn