Motos barulhentas serão fiscalizadas em Nova Friburgo

Motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, passível de multa no valor de R$195,25, além de retenção do veículo

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo irá coibir as motos barulhentas. Segundo a secretaria, muitos motociclistas realizam alterações nos escapamentos de seus veículos, seja removendo o silenciador ou trocando por outro equipamento, resultando em aumento no nível de ruído provocado pelo dispositivo. Segundo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente ou inoperante, respondem por infrações de natureza grave, passível de multa no valor de R$195,25, além de retenção do veículo. De acordo com a Prefeita de Nova Friburgo, os agentes da SMOMU irão intensificar a fiscalização, mas nesse primeiro momento, o foco principal é a conscientização.

Nesta quinta-feira (17/10) foi realizada uma reunião entre o secretário municipal de Ordem e Mobilidade Urbana, o Marques Henriques, e representantes dos prestadores de serviços que realizam entregas com motocicletas. Ficou acertado então que os prestadores irão repassar as informações aos funcionários e solicitar a adequação, caso necessária. Além desse problema, os empresários também foram prevenidos de outras penalidades que acontecem com frequência, como motocicletas na contramão ou subindo em calçadas e praças.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress