Mulher esfaqueia marido no distrito de Mury em Nova Friburgo

policia militar friburgo 2
Foto: Arquivo SF Notícias.

Um homem de 41 anos foi esfaqueado por sua esposa dentro de casa, na tarde do último domingo (05.07), em Mury, distrito de Nova Friburgo. Vizinhos do casal teriam ouvido uma briga dentro da casa e acionaram imediatamente a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia procurado atendimento no Hospital Municipal Raul Sertã. Ele levou algumas facadas no tórax, mas passa bem.

O caso foi registrado foi encaminhado para a 151ª Delegacia Policial, em Friburgo, mas acabou sendo registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), pois a mulher teria agido por legítima defesa. Em depoimento prestado, ela disse que o marido chegou em casa, dormiu por cerca de uma hora e acordou alterado, iniciando uma discussão, seguida de socos e pontapés. A mulher relata que pediu ajuda para a filha, de 14 anos, e em seguida teve que pegar uma faca e fazer “lesões superficiais” para fazer o marido parar. Ela diz ainda que não teve a intenção de matar.

No processo, marido e mulher responderão como autor e vítima. No registro, o caso consta como lesão corporal, sem flagrante. A princípio, eles respondem em liberdade, mas podem ser presos após julgamento da denúncia, que será aberta pelo Ministério Público. O limite para reclusão por lesão corporal é de três anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress