Municípios sofrem prejuízos após as chuvas de ontem

Fotos: Reprodução do Facebook
Fotos: Reprodução do Facebook /Jornal Dois Estados

Neste ano forte estiagem e a seca  foram motivos de bastante alarde para os municípios de nossa região. Porém, desde o último domingo (16), as chuvas além de trazer esperança para a recuperação do nível dos rios, também causou prejuízos e transtornos em algumas cidades, como Itaocara e Miracema

Em Itaocara, a chuva que começou por volta das 21h15 desta quinta-feira(27) não cessou  e se estendeu pela madrugada desta sexta-feira (28), resultando em vários problemas nas ruas e em residências do município. Alguns dos mais sérios foram os alagamentos e deslizamentos em muitos bairros, como em Caxias, onde a situação foi a mais grave.

Algumas áreas ainda estão parcialmente alagadas e certas residências também foram invadidas para chuva. A Defesa Civil já havia interditado uma casa no bairro Caxias, em que ocorreu um deslizamento de terra, e em outras cinco residências, além da Rua Agenor Rego da Silva que foi interditada em 10398026_741294672615511_197882501708611256_num dos sentidos devido ao deslizamento que ocorreu as margens da pista. Outro bairro que sofreu com a chuva, foi Jardim da Aldeia, onde a água tomou conta das ruas que continuaram alagadas até a manhã de hoje.

Um valão, localizado também no bairro Caxias e que ameaça transbordar, é outro fator que está preocupando os moradores, algo que ocorreu pela falta de bueiros que poderiam escoar a água acumula. Funcionários da prefeitura estão realizando o trabalho de retirada da lama nas ruas do município.

10428488_731859710237834_1948960952742722827_nJá no município de Miracema, os deslizamentos e falta de energia foram os problemas que mais afetaram a população, em bairros como Santa Tereza e Vista. O temporal começou por volta das 22h da noite de ontem, e só terminou pela manhã de hoje, deixando grandes estragos pela cidade, causados também pela força dos ventos.

O deslizamento de barranco na Rua João Dá gosto, que arrastou a estrutura de uma residência e móveis, deixou um grande prejuízo aos proprietários do imóvel, mas ninguém ficou ferido. No bairro Vista, os moradores ficaram sem energia cerca de 19 horas, de 16H de ontem até às 10h45 da manhã de hoje. O problema foi resolvido após funcionários da AMPLA serem acionados.

A rodoviária da cidade, Osias Cardoso Cunha, foi danificada pela força do ventos e teve uma parte destelhada. Nossa equipe tentou contato com a Defesa Civil municipal, mas nossos telefonemas não foram atendidos.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress