No Outubro Rosa, Hospital Armando Vidal passa a oferecer exame de mamografia, em São Fidélis

Atividades do Outubro Rosa começaram na segunda (02) na cidade, com um grande passo para a prevenção da doença

Desde a década de 90, o mês de outubro ganhou outro significado. Campanhas realizadas anualmente nesta época passaram a fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença, e assim o mês é nomeado “Outubro Rosa”.

Em São Fidélis, as atividades para o Outubro Rosa começaram nesta segunda (02/10) com um grande passo para a prevenção da doença na cidade. Foi inaugurado no Hospital Armando Vidal (HAV) um mamógrafo, que auxiliará na prevenção de dezenas de mulheres. Também foi realizada uma passeata promovida pela Secretaria de Saúde que seguiu do SUS até o Hospital.

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas, feita com um aparelho de raio-X (mamógrafo). O exame pode identificar lesões benignas e cânceres. Ele  antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação. O ideal é que as mulheres comecem a realizar o exame a partir dos 40 anos, anualmente. No HAV, o exame pode ser feito através do SUS ou no particular no valor de R$ 70,00.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress