Nomes de seis condutores da Tocha Olímpica em São Fidélis são divulgados

1
Cafu carrega tocha em exibição simbólica durante desfile cívico – Foto: Matheus Berriel.

A Prefeitura Municipal de São Fidélis divulgou nesta sexta-feira (29.07), em uma reunião no CATI, os nomes de seis pessoas selecionadas por patrocinadores das Olimpíadas para conduzirem a Tocha Olímpica no próximo domingo (31.07). Destes, dois nomes já eram conhecidos: o do atleta fidelense Antônio Maria Menezes (Cafu), representante da cidade, e o de Venceslau Cardozo de Oliveira, o “Mestre Lau”, professor de Tai Chi Chuan no Rio de Janeiro. As novidades da lista são Cristiano Luiz Bispo, Cristiana Pereira de Azevedo, Santiago Jorge Sanches e Willy da Silva Pinto.

Além dos seis nomes divulgados pela Prefeitura, também estão confirmados no revezamento o bombeiro militar Marcos Alecrim e o gerente administrativo da Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS), Celso Santos. Ambos foram selecionados pela campanha “Servidores que valem Ouro”, do Governo do Estado, que reúne todos os servidores do estado que carregarão a Tocha. Cada pessoa levará o fogo olímpico por 200 metros.

O percurso:

A Tocha chegará em São Fidélis pela RJ-158, após passar por Itaocara, sendo recepcionada pelo anfitrião do evento na cidade, o estudante Josefer Arruda Dias, de 19 anos, morador da localidade de Santa Catarina, que foi escolhido por critérios como sua nota no ENEM e uma redação com tema voltado para as Olimpíadas.

O primeiro estágio do revezamento a pé está previsto para começar às 10h38m, na Rua Duque de Caxias, em frente ao Colégio Fidelense, passando pelas Rua Dr. Alberto Torres e Coronel João Sanches, até chegar às 10h56 na Praça Guilherme Tito de Azevedo, no Centro, onde acontecerá um evento de cerca de cinco 15 minutos em frente a Igreja Matriz. O segundo estágio começa na mesma Rua Coronel João Sanches, seguindo pela Rua Brahman e pela Avenida Theodoro Gouveia de Abreu, já no Bairro São Vicente, onde o revezamento será encerrado às 11h14. De São Fidélis, a Tocha seguirá para Campos dos Goytacazes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress