Nova ”escolinha do professor Raimundo” estreia hoje

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Vinte e cinco anos depois da primeira edição da “Escolinha do Professor Raimundo” ir ao ar, na Rede Globo, Chico Anysio e a turma mais querida da televisão brasileira irão ganhar uma homenagem, Uma série especial com sete episódios inéditos!

O projeto reúne 20 personagens emblemáticos que fazem parte da memória afetiva de gerações, interpretados por um novo elenco. A escolinha foi criada a 25 anos atrás, idealizado pelo que para muitos é o rei do humor brasileiro Chico Anysio e foi um sucesso na televisão brasileira, e até hoje é lembrada pela aquela geração privilegiada.

Logo no primeiro programa, que vai ao ar no VIVA nesta segunda, às 23h15, Seu Boneco (Marcius Melhem) segue a tendência e apresenta seu novo empreendimento: o food “truque”, um carrinho de supermercado adaptado para a venda de comida. E a era digital predomina na sala do mestre Raimundo desde o momento em que ele precisa interromper Dona Cacilda  (Fabiana Karla) durante um bate-papo no celular até o vocabulário de seus alunos, vasto pelas famosas hashtags. Armando Volta (Evandro Mesquita) é um dos adeptos do termo internético e inova com #Sambarilove. Seu Peru (Marcos Caruso) também está antenado com as gírias contemporâneas. “Lacrando” é uma das formas que o personagem usa para anunciar que está com a língua afiada.

O elenco escalado para a homenagem é formado por: Ângelo Antônio (Joselino Barbacena), Betty Gofman (Dona Bela), Dani Calabresa (Catifunda), Ellen Roche (Capitu), Evandro Mesquita (Armando Volta), Fabiana Karla (Cacilda), Fernanda de Freitas (Marina da Glória), Fernanda Souza (Tati), Kiko Mascarenhas (Galeão Cumbica), Lucio Mauro Filho (Aldemar Vigário), Marcelo Adnet (Rolando Lero), Marcius Melhem (Seu Boneco), Marco Ricca (Pedro Pedreira), Marcos Caruso (Seu Peru),Maria Clara Gueiros (Cândida), Mateus Solano (Zé Bonitinho), Otaviano Costa (Ptolomeu), Otávio Müller (Baltazar da Rocha) e Rodrigo Sant’Anna (Batista).

O especial completo – com sete programas, dentre eles dois inéditos – irá ao ar aos domingos, a partir de dezembro, na Globo.

Internet

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress