terça-feira , 25 setembro 2018

Nova fase da intervenção federal no Rio deve ter mais policiais e viaturas nas ruas Segundo o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal, os policiais terão novas armas, coletes e viaturas

Segundo o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal, os policiais terão novas armas, coletes e viaturas

Fotos: Divulgação | Fonte: Agência Brasil

A intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro completa três meses nesta quarta-feira (16/05) e entrará em uma nova fase.

Os primeiros três meses, segundo o porta-voz do Gabinete de Intervenção Federal (GIF), coronel Roberto Itamar, foram marcados pela realização de diagnósticos da situação, reordenamento da estrutura de segurança, fortalecimento das corregedorias policiais e mudanças no sistema penitenciário.

Agora, ainda segundo o porta-voz, a população verá mais policiais e viaturas nas ruas, fruto do retorno da RAS [Regime Adicional de Serviço, hora-extra policial], reposicionamento dos efetivos e retorno de policiais que estavam cedidos a outros órgãos.

Os policiais terão novas armas, coletes e viaturas. O coronel anunciou que serão mais de 1,3 mil homens nas ruas e que novas viaturas vão chegar, além das 265 que foram entregues, totalizando 580 veículos.


Mais do SFn