Nova Friburgo recebe 5º Encontro de Vinil neste mês Evento contará com vários colecionadores, que além de expor os discos, também vão vender exemplares de seus acervos

Evento contará com vários colecionadores, que além de expor os discos, também vão vender exemplares de seus acervos

Fotos: Divulgação

Nova Friburgo receberá no próximo dia 10, um sábado, o 5º Encontro de Vinil, realizado anualmente pelo CULTURANF. O evento tem entrada franca e acontecerá na Usina Cultural Energisa, na Rua Dante Laginestra, no Centro, das 12h às 20h. No local o público encontrará colecionadores que, além de expor alguns discos, venderão exemplares de seus acervos.

Segundo a organizadora do encontro, Scheila Santiago, a cada dia está mais difícil reunir amantes do vinil que querem vender, pois quem ainda tem os discos guarda com muito carinho, mesmo não sendo mais a mídia preferida da maioria. “Mas há sempre um dia em que colocar as mãos nos famosos ‘bolachões’ é uma verdadeira viagem no tempo. E é por isso que nos reunimos todos os anos” – afirma.

No local haverá um toca-disco e o público poderá curtir o evento escutando os discos, que devem estar em bom estado de conservação e limpos, para não danificar a agulha. Estarão participando expositores como Kleber dos Santos, que quase todos os finais de semana vende discos, fitas K7 e DVDs de música na Praça Getúlio Vargas; Eudes Cordoeira, que tem programa musical na Rádio Friburgo AM; Marcelo Motta, que sempre seleciona alguns discos para a venda; ‘Família Preguinho’, da CD 102, que está sempre presente, levando discos de vinil para todos os gostos; Jorge do ‘Livro’, conhecido também por vender discos de vinil na Av. Alberto Braune; Jerry Adriane Dutra, que participa dos encontros desde a primeira edição, assim como Jean ‘King’, que possui uma loja de artigos musicais; e participam pela primeira vez do Encontro de Vinil: Froter’s, de 20 anos; e Marcelo Fenix, de Petrópolis.


Mais do SFn