Nova pista de voo livre do Itaoca, em Campos, terá padrão para competições nacionais

Previsão é que as obras sejam concluídas até o final de janeiro. Enquanto isso, o acesso está interditado para visitação de segunda a sexta-feira e livre aos finais de semana
Fotos: Rafael Peixoto

A nova pista de voo livre da APA da Serra do Itaoca, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, começou a ser construída nesta semana. O novo projeto garantirá ao município uma rampa em padrões para competições nacionais. As obras fazem parte da revitalização do Morro do Itaoca, e são custeadas com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (Fummam), exclusivo para ações voltadas ao meio ambiente. O novo projeto foi desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). De acordo com a Prefeitura, serão 25 graus de inclinação, uma base totalmente metálica e 3,45 metros de largura — um metro a mais do que a atual. (Continua após a publicidade)

A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de janeiro. Enquanto isso, o acesso está interditado para visitação de segunda a sexta-feira, e livre aos finais de semana. “A Uenf disponibilizou engenheiro e arquiteto para a elaboração do projeto. A equipe técnica da Prefeitura de Campos aprovou a concepção e, agora, as obras foram iniciadas com recursos do Fummam — disse o diretor de Planejamento Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), Diogo Sodré.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress