sexta-feira , 6 dezembro 2019

Nova secretária de saúde de São Fidélis é exonerada após 8 dias de trabalho Duas secretárias foram exoneradas em menos de dez dias

Duas secretárias foram exoneradas em menos de dez dias

Em menos de dez dias, o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, exonerou duas secretárias de saúde do município. No dia 30 de julho foi publicada no Diário Oficial a exoneração da então secretária Bruna Araújo Siqueira, e nesta quinta-feira (08), a exoneração da nova secretária, Ana Paula Oliveira, que havia assumido a pasta no dia primeiro. Foram apenas oito dias de trabalho da nova secretária. O motivo da exoneração de Ana Paula ainda não foi divulgado pela administração municipal. Amarildo nomeou Janine Petrutes Palagar como secretária interina da pasta. Ela também assumiu a Superintendência de Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria de Saúde, sem ônus, segundo a Prefeitura.

Ao SF Notícias, a ex-secretária Bruna Araújo informou que a decisão de deixar a pasta foi tomada por motivos pessoais, junto à sua família. Entre os motivos que a levaram a pedir exoneração está a necessidade de deslocamento diário entre os municípios de Campos, onde ela reside, e São Fidélis, além de ser um cargo desgastante, segundo a mesma. Bruna inclusive já foi vítima de um acidente na RJ-158 quando seguia para o trabalho na “Cidade Poema”. No acidente, ocorrido em junho de 2017, ela teria perdido o controle de seu veículo que capotou, próximo ao Sítio Bela Vista.

Mais do SFn