Novembro, anunciando Dezembro

Novembro chegou!

E com ele, aquele sentimento de nostalgia, “Mas já estamos em novembro”?

Na verdade, “ele voa”, cheio de feriados, 02/11, 15/11 e 20/11, um mês para cuidar de todos os pequenos detalhes para os quais nunca se tem tempo, com planos voltados para o mês seguinte!

Uma correria para finalizar o ano, um mês antes!
O estudante corre para fechar o ultimo Bimestre, o professor o ano letivo, empresários planejando estratégias de aproveitamento das épocas festivas, os lojistas já enfeitam suas vitrines com o mágico Natal de Luz e cores, promoções saltam aos olhos, famílias planejam suas férias, seus encontros festivos, as cidades se organizam em programações.

Enfim, mês de Novembro que gira em torno do tão esperado Dezembro.

 

Natal_crianças

Um clima de reinicio nos invade, os últimos preparativos para finalizar mais um ano, mais um ciclo. E nos faz tão bem, essa chance de reiniciar, de estabelecer novos planos ou até mesmo renová-los. E tenho que confessar, que o meu melhor momento é montar minha Árvore de Natal, ali, silenciosamente, em meio a empolgação em alto volume da minha pequena Clarinha, reflito, como passou rápido, é mais um fim de ano e estamos aqui!

Acredito ser um momento para compartilhar todas as emoções vividas no ano… os planos feitos, os realizados, as metas que não foram atingidas, os contratempos, as tristezas, as alegrias! E mais uma vez, vamos traçando os desejos e sonhos para o ano seguinte.

Momento para ser dedicado à família e para a reflexão. Convide suas crianças para montar, tanto a árvore quanto o presépio, utilizando esse encontro para contar o verdadeiro sentido do Natal.

Hoje a árvore tem um papel mais social do que religioso, mas ao reunir as crianças para montá-la,  a família renova o verdadeiro espírito natalino. Aproveite o montar da sua árvore para refletir…
A árvore da sua vida é montada todos os dias!  Regamos com nosso trabalho, colhemos os nossos frutos e principalmente florecemos em cada primavera, dando boas vindas á mais um ano que já bate à nossa sombra!

Feliz, Doce Novembro!

Obs: A data de montar a árvore de Natal varia de acordo com algumas opiniões. Algumas elegem o dia 06 de Novembro, data depois do Dia de Finados e são dois meses antes do Dia de Reis, data que se desmonta a árvore natalina. Mas de acordo com Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, o data certa é dia 30 de Novembro, quando começa o tempo do Advento para a Igreja Católica. A igreja aconselha que se monte a árvore aos poucos, e não tudo de uma só vez. O ideal é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante as quatro semanas do advento, que é, para os católicos, tempo de preparação.


Mais do SFn

SFn