Novo gramado do Aryzão começou a ser colocado e “tapete” vai ganhando vida na Rua do Gás

Estádio está sendo preparado para o Campeonato Carioca 2018
Fotos: divulgação

Começou o plantio da nova grama do estádio Ary de Oliveira e Souza, que está sendo feito pela empresa Grama Celebration, a mesma responsável pelo palco da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos. O maquinário coloca a nova grama em rolos no solo. Após a retirada do antigo gramado, teve início do novo plantio. O sistema de irrigação começou a ser implantado no domingo (12/11). Um dia antes do plantio, a grama foi colhida em Saquarema, na Região dos Lagos. O dono da empresa responsável pelas obras, Luiz Carlos Reis, explica como é o novo material utilizado no campo do Aryzão.

Estão sendo plantados cerca de 2.500 m² de grama por dia. Já estamos, há algumas semanas, adubando a terra com material orgânico, para que a grama fique bem enraizada e com vida bastante duradoura – disse Luiz Carlos.

O novo gramado é esperado para o dia 10 de dezembro, em um amistoso comemorativo. A estreia do Goytacaz no Campeonato Carioca será dez dias depois, contra o Macaé. Já o primeiro jogo oficial no novo gramado do Aryzão será no dia 27 contra a Cabofriense.

Fonte: GF Esportes

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress