terça-feira , 20 novembro 2018

Número de mortes violentas cai no mês de setembro no RJ Já os casos de estupro tiveram alta, sendo registrados 489 crimes deste tipo

Já os casos de estupro tiveram alta, sendo registrados 489 crimes deste tipo

Fotos: Ilustrativas

O número de mortes violentas caiu no estado do Rio de Janeiro no mês de setembro deste ano segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), vinculado à Secretaria Estadual de Segurança. No mês passado, 504 pessoas no estado foram vítimas de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte ou mortes decorrentes de intervenção policial.

Em relação a setembro de 2017, quando foram registrados 578 casos, o número apresenta queda de 13%. Já comparado a agosto, quando as mortes violentas somaram 552 casos, a queda é de 9%.

Entre as ocorrências que compõem esse indicador, os homicídios dolosos recuaram 17% na comparação com o mesmo mês do ano passado, mas aumentaram 6% frente aos dados de agosto. Segundo o ISP, foram registrados 380 homicídios dolosos em setembro.

As mortes decorrentes de intervenção policial – 108 – tiveram queda de 38% em relação a agosto. Na comparação com setembro do ano passado, houve alta de 2%. O Rio teve ainda 11 casos de latrocínio e cinco de lesão corporal seguida de morte. Já os casos de estupro tiveram alta. Foram registrados 489 crimes desse tipo em setembro deste ano, 13% a mais que no mês anterior.

Os roubos de carga caíram pelo terceiro mês seguido, chegando a 577 casos. O número representa queda de 15% em relação a setembro de 2017 e é o menor registrado desde setembro de 2015. Houve redução de 8% nos casos de roubo de rua em relação a setembro de 2017, e os roubos de veículos caíram 6%. Esse último, no entanto, cresceu na comparação com agosto de 2018.


Mais do SFn