O triste fim de IMPÉRIO sem São Fidélis

Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

aguinaldo_silva_3

Oi pessoal, tudo bem? Mais uma semana se iniciando e hoje vamos falar do que todo mundo comentou nesse final de semana: Manifestações no Brasil pelo impeachment de Dilma? Claro que nããããããooo, algo muito mais relevante: O último capítulo da novela “Império”, óbvio!!! rs

O tão esperado último capítulo, exibido nesta sexta-feira (13), atingiu 46.2 pontos no Ibope, uma média excelente para a TV aberta hoje em dia, nenhum outro produto, veja bem NENHUM outro programa chega a atingir essa média nos dias de hoje, comprovando assim que a novela das 21h é de fato o programa mais assistido da TV brasileira. Com a morte de José Alfredo (Alexandre Nero) e o reaparecimento do protagonista na última cena, a novela de Aguinaldo Silva alcançou uma audiência expressiva, enquanto as concorrentes Record e SBT ficaram com 3.8 e 3.1, respectivamente. Uma discrepância absurda, não acham? Mas isso é mais do que merecido, a trama foi ótima, os personagens muito bem escritos, toda a parte técnica e artística impecável, não podemos negar, se existe uma coisa que a Globo sabe fazer, é novela!

Dando um toque de suspense e conforme prometido pelo escritor, que insistia em dizer que o Comendador era imortal, o empresário apareceu como um fantasma na janela da mansão onde acontecia uma festa com a família Medeiros fazendo uma tradicional foto. Cena típica dos filmes de suspense dos mais clássicos aos contemporâneos, todo mundo gosta de um mistério, e se for de alma penada melhor ainda.

Depois de sofrer algumas críticas em relação ao último capítulo como um todo e principalmente ao trágico fim de José Alfredo, Aguinaldo Silva se defendeu dizendo que se o personagem continuasse vivo, o “tom épico” e a importância do Comendador seriam diminuídos. “O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de ‘Império'”, defendeu. “Cito aqui a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: “saio da vida para entrar na eternidade”. Sim, este comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso”, disse o autor. Um dia após a exibição do último capítulo, Aguinaldo Silva afirmou em seu blog que “não mudaria uma vírgula sequer do final”.

Sao fidelisJá a grande decepção foi com os nossos queridos personagens de São Fidélis, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tatu Gabus), queria muito vê-los vendendo pipoca na praça no final do último capítulo com a nossa Igreja Matriz de fundo, ia ser muito divertido, afinal de contas, depois de tanta polêmica e desespero de alguns fidelenses em relação a “difamação” que a nossa cidade sofreu, (faça me rir) ia ser incrível vê-los voltando as raízes e terminando ali, na nossa praça. Confesso que toda vez que ouvia a frase: “Chupa São Fidélis”, gargalhava, principalmente por saber do amargor que algumas pessoas da cidade estavam sentindo, isso é muito divertido, que pena que acabou!!!

Um beijo e até semana que vem, meus queridos!!!

foto final (1)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress