Obras de pavimentação com intertravado são iniciadas no Centro de São Fidélis De acordo com a Prefeitura, o material retirado será reaproveitado. Os paralelepípedos serão utilizados para calçar ruas em vários bairros e localidades do interior

De acordo com a Prefeitura, o material retirado será reaproveitado. Os paralelepípedos serão utilizados para calçar ruas em vários bairros e localidades do interior

Fotos: Caio Fotografias/ SF Notícias

Foram iniciadas nesta quarta-feira (15/01), as obras de pavimentação com intertravado no Centro de São Fidélis. A primeira rua a receber o serviço é a Dr. Collet, no trecho ao lado do Colégio Estadual de São Fidélis até a esquina com a Rua Dr. José Francisco. Nesta manhã, máquinas atuavam na retirada dos paralelepípedos para a preparação do solo onde serão aplicados os intertravados, trabalho que foi acompanhado pelo prefeito Amarildo Alcântara, o vice José Willian e vários secretários. De acordo com o prefeito, este trabalho será feito rua por rua, e a obra só seguirá para a próxima rua quando a Dr. Collet estiver totalmente concluída. Ele disse ainda que o material retirado será reaproveitado. Os paralelepípedos serão utilizados para calçar ruas em vários bairros e localidades do interior, a primeira que receberá os paralelepípedos será a do clube da CEDAE, na Vila dos Coroados. O asfalto retirado será triturado e utilizado em pontos de estrada que são mais afetados durante as chuvas.

Nesta terça (14), o prefeito acompanhado do funcionário da CEDAE, Josemar Violante, esteve em reunião no Rio de Janeiro com os diretores da CEDAE Yuri, tratando de assuntos referentes a troca da tubulação nas ruas onde a Prefeitura estará fazendo a nova pavimentação. Nos próximos dias, a prefeitura enviará caminhões para buscar o novo material que será usado pela CEDAE na execução deste projeto. Entre as vantagens da pavimentação com intertravado estão a durabilidade do material, facilidade de manuseio, aumento da capacidade de reflexão da luz melhorando a iluminação pública, e permitem a drenagem das águas das chuvas. A coloração clara faz ainda com que o pavimento absorva menos calor, possibilitando maior conforto térmico aos usuários.

O edital da licitação – vencida por uma empresa de Campos – também prevê a instalação do intertravado em calçadas, além de pintura de meio fio, instalação de piso tátil, entre outras obras. Segundo o edital, o asfalto será substituído por bloquetes na Rua Dr. Faria Serra – desde a esquina com Dr. José Francisco até a beira-rio; no entorno do Fórum, da Igreja Matriz, da Praça Guilherme Tito de Azevedo, da praça em frente ao Hospital e da rodoviária que está em obras; No trecho da Avenida Sete de Setembro, desde a esquina com Dr. José Francisco até a Ponte Nova; no trecho da Rua do Sacramento, entre a esquina com Dr. José Francisco até a Quadra de Esportes; e ao longo da Rua Theófilo Machado (beira-rio) desde a Secretaria Municipal de Educação até a Rua Dr. Alberto Torres, passando pelo Colégio Estadual.

Mais do SFn