Obstrução em tubulação deixa moradores sem água em São Fidélis

Fotos: leitores

Moradores do bairro Santa Terezinha, em São Fidélis, estão passando por dificuldades. Eles estão sem água há pelo menos dez dias. Para fazer as tarefas domésticas, cozinhar e até tomar banho, eles precisam arrumar água de outro lugar ou comprar de caminhão pipa.

“Meu Deus. Não está dando pra aguentar mais ficar sem água. São sete dias. Isso é um crime! Estamos passando mal. Não aguento mais comprar água pra tudo, até ora banho”, disse uma moradora em sua página na rede social.

Eles estão pagando R$ 30,00 por cada mil litros de água. De acordo com os moradores, o problema acontece sempre. Eles passaram o Natal e o ano novo sem água. “Quando a água chega, ela chega suja e com muito cloro. Todo verão é isso!”.

Segundo a Companhia Estadual de Água e Esgoto (CEDAE), uma obstrução da tubulação, provocada pelo enferrujamento dos canos, interrompeu o fornecimento de água para o bairro. A companhia informou ainda que foi feito um desvio no encanamento e aguarda um resultado positivo para que o fornecimento seja normalizado. A CEDAE pediu ainda para que os moradores economizem água.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress