Oficinas, ‘Fala Autor’, mágico Kaká Karvalho e Festival Estudantil de Poesia nesta quarta em São Fidélis

Semana da Poesia vai movimentar a cidade até o sábado (05); Feira do Livro funcionará todos os dias a partir das 9h
Fotos da primeira noite/ SF Notícias

O primeiro dia da Semana Poesia movimentou o Centro de São Fidélis nesta terça-feira (01/10). A noite teve apresentação da Banda 22 de Outubro, que encantou o público com grandes clássicos e animou a plateia ao tocar “Largado às traças”, sucesso da dupla Zé Neto e Cristiano. A noite também teve show do cantor Paulinho Moska, que disse ter se encantado com a festa e arrancou aplausos dos fidelenses. E, encerrando, o show do talento da terra, Vicente de Paula, animou os presentes. Ontem também foram abertos oficialmente a Feira do Livro, o Encontro Estadual de Artesãos e a Exposição afro-cultural Ilê Axé Opô Afonjá. Já na manhã desta quarta-feira (02/10) ocorreu a reabertura da Feira do Livro e Artesanato, oficina de plantio, exposição ODS Sesc + verde, recreação Infantil com Jogos Gigantes e orientações e atividades de Saúde Bucal.

Até às 14h acontece apresentação de Poesia Viral na Praça. Das 14h às 15h tem ‘Fala Autor’, com Gabriel Santana; das 14h às 17h exposição ODS Sesc + verde, recreação infantil, e orientações e atividades de Saúde Bucal. Já às 15h e às 16h serão realizadas novas oficinas de plantio. A segunda noite também promete atrair grande público. Às 19h, o mágico Kaká Karvalho, que é fidelense, e foi sucesso no Programa do Ratinho, se apresenta gratuitamente no anfiteatro da Biblioteca Municipal “Corina Peixoto de Araújo”. Essa será a primeira apresentação dele em sua cidade natal.

O espetáculo é voltado para toda a família e, segundo o próprio mágico, terá um final surpreendente. Confira AQUI uma entrevista exclusiva com o artista. Em seguida, acontece o V Festival Estudantil de Poesia Falada, um dos pontos altos do evento. Foram classificados 20 poemas, com autoria de alunos do CESF, CPUC, CIEP, de escolas municipais e outras instituições. Hoje, serão selecionadas as três poesias com maiores notas, o melhor intérprete e a menção honrosa de interpretação, que serão premiados respectivamente com um notebook + troféu (1º); um smartphone + troféu (2º); um leitor digital de livros + troféu (3º); um notebook + troféu; e um leitor digital de livros + troféu. (Veja a lista dos poemas classificados AQUI). Olinda e Banda encerra a programação às 22h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress