ONG e Defesa Civil resgatam bicho-preguiça na estrada da Mata do Posto, em Cordeiro Órgãos pedem que condutores de veículos passem em baixa velocidade pelo local

Órgãos pedem que condutores de veículos passem em baixa velocidade pelo local

Fotos: ONG Ser da Terra/ Tião do Churros (vídeo)

Um bicho-preguiça foi resgatado na manhã desta quarta-feira (30/10) por uma equipe da ONG Ser da Terra, com apoio da Defesa Civil de Cordeiro, na estrada em torno da Mata do Posto, uma Área de Proteção Ambiental. O resgate foi solicitado por um comerciante, que flagrou em vídeo (veja abaixo) o momento que a preguiça atravessava a estrada. Devido ao risco de atropelamento, já que há trânsito de veículos no local, o animal foi levado para o interior da mata, conforme informou o presidente da ONG, Rogério Bernades. Os órgãos pedem que condutores de veículos andem em baixa velocidade pela estrada, já que muitos animais atravessam a mesma. Rogério disse ainda que a instalação de quebra-molas está sendo estudada, para garantir a segurança das espécies que vivem na APA. (Continua após o vídeo)

O presidente da ONG disse ainda que, após ser solta no interior da mata, a preguiça subiu em uma embaúba, para se alimentar dos frutos. As preguiças são animais inofensivos que tem como características movimentos lentos e hábitos arbóreos. Esses animais são chamados de folívoros, uma vez que se alimentam, basicamente, de folhas. Algumas espécies também se alimentam de frutos e flores.

Mais do SFn