Fotos: SF Notícias

Ônibus do Hemocentro faz coleta de sangue nesta terça em São Fidélis Doações seguem até às 15h de hoje; Campanha é promovida pelo projeto USE

Doações seguem até às 15h de hoje; Campanha é promovida pelo projeto USE

Fotos: Divulgação

Os fidelenses terão hoje a oportunidade de ser um herói e salvar vidas. A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado já está na Praça Guilherme Tito, no Centro de São Fidélis, recebendo doações.

A 8ª Campanha de Doação de Sangue é promovida pelo projeto USE (Um Sorriso de Esperança). O ônibus estará na Praça até às 15h. O objetivo é abastecer o estoque do Hemocentro, que precisa de no mínimo 70 doações diárias.

O projeto já recebeu diversas homenagens por conta do grande número de bolsas coletadas nas campanhas. Através delas, São Fidélis é considerada a 1ª cidade em captação externa regional de doações de sangue.

Para doar é preciso levar documento oficial com foto, estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos e derivados de leite nas três horas que antecedem a doação, não fumar duas horas antes de doar e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12h.


Mais do SFn