Operação contra furto de energia termina com três presos em São Fidélis

operação ampla 8Três pessoas foram presas durante uma operação realizada pela Polícia Civil e pela Ampla para coibir furto de energia em São Fidélis.

operação ampla 4Ao percorreram a cidade fiscalizando residências e comércios, equipes da concessionária responsável pelo fornecimento de energia identificaram irregularidades em um comércio no Centro e três residências nos bairros Barão de Macaúbas e Vila Coroados.

Segundo informações da Polícia Civil, todos foram liberados após pagarem fiança, sendo uma de R$ 2.500 e duas de R$ 1.500. Os nomes dos presos não foram divulgados. Quatro inquéritos foram instaurados para investigação. Participaram da operação equipes da empresa, policiais civis e peritos do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC).

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: ou pelo Twitter da empresa (@amplaenergia). Não é necessário se identificar.

operação ampla 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress