Órgãos emitem alertas para chuva forte em Cordeiro, Friburgo, Itaocara, Pádua, São Fidélis e Madalena

Alerta também é válido para Campos, Itaperuna, Macaé, Macuco, São Sebastião do Alto e outros municípios
Fotos: SF Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos emitiram alertas para a possibilidade de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de ventos em municípios das regiões Norte, Noroeste e Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h), e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. Já de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos podem ocorrer pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento forte e eventual queda de granizo.

O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia é válido para Bom Jardim, Campos, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macaé, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

Já o alerta do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos é válido para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress