OS MELHORES ALIMENTOS PARA PERDER PESO

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A obesidade eleva o risco de desenvolver problemas coronários e acidentes cérebro vasculares, por isso, muitas pessoas desejam perder peso.

Ainda que a redução do consumo de calorias seja primordial pra perder o excesso de quilos, é importante escolher os alimentos adequados para que a dieta seja eficaz.
Existem certos alimentos que ajudam a acelerar a perda de peso, conheça alguns deles a seguir.

Pepino

O pepino apresenta vitaminas A, C e K e minerais como o magnésio, cálcio, manganês, fósforo, cobre, ferro e zinco. É ideal para uma dieta de perda de peso, pois é rico em fibras e tem pouca gordura, ajuda principalmente a diminuir sua cintura. Adicione o pepino às saladas ou coma-o com sal e azeite.

O suco de pepino é ideal para a perda de peso, pois contém uma grande quantidade de água. Além de proporcionar os eletrólitos necessários, hidrata as células do corpo e mantém uma sensação de plenitude por mais tempo. O suco de pepino é usado frequentemente na limpeza do organismo, você pode bebê-lo sozinho ou misturado com outras verduras.frutas

Aipo

O aipo ajuda a reduzir o colesterol e é utilizado como um supressor de apetite, já que tem poucas calorias e é rico em fibras. O suco de aipo é um grande anti inflamatório e ajuda a desintoxicar o organismo. Possui também um efeito diurético, pois elimina líquido e toxinas. O suco também aumenta o fluxo intestinal.

Caldo desintoxicante

Prepare uma panela com quatro litros de água e adicione um ramo de aipo, duas maçãs grandes e duas cebolas grandes.

Deixe ferver até que os ingredientes estejam macios. Coa o líquido e guarde-o na geladeira. Tome uma xícara de caldo meia hora antes de cada refeição principal e, a cada vez, adicione um suco de meio limão. Tome três vezes ao dia.

Você pode consumir o caldo a hora que quiser, pois é anti inflamatório e ajuda a perder laveia-2íquidos acumulados, os resultados chegam após uma semana.

Aveia

A aveia é uma fonte excelente de vitamina B1, selênio, manganês, ferro, fósforo e triptofano, além de conter proteínas com pouca gordura. A fibra solúvel ajuda a perder peso, já que traz uma sensação de plenitude por mais tempo. Procure incluir, no seu café da manhã, aveia com leite, iogurte desnatado ou kefir.

Limão

O suco de limão é uma rica fonte de vitamina C, pois aumenta a função hepática e o metabolismo de gorduras. Além dos níveis de glutationa, um poderoso antioxidante, que ajuda na perda de peso e desintoxica o corpo com mais eficiência.

Cabe ressaltar, também, que o limão é um grande diurético. Por isso, é mais efetivo beber o suco de limão com água morna em jejum, o ato ajudará a limpar seu intestino, além de promover a diurese e a perda de peso.

frutas

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress