“Oscar X Carnaval – Eis a questão”

E ai pessoal, tudo bem? Mais uma semana começando e cá estou eu pra trocar uma ideia com vocês. Esse final de semana foi bem agitado, né? Principalmente porque dois eventos aconteceram no mesmo dia e me deixou um pouco confuso: o Óscar 2014 e o Carnaval… E agora José? Fiquei bem dividido!

Não sou um mega fã de Carnaval, depende do ano, tem ano que estou animado querendo curtir e tem ano que quero fugir pras montanhas do himalaia, infelizmente – ou não – esse ano estava animadinho e perdi a cerimônia que tanto gosto de assistir todos os anos.

Não me considero cinéfilo, conheço muita gente que saca muito mais de cinema do que eu, mas posso dizer que sou um amante da sétima arte, vou ao cinema no mínimo duas vezes por semana e procuro estar por dentro de tudo que está rolando.

A 86ª edição dos Academy Awards, ou Oscar 2014 premiou os melhores filmes de 2013. A cerimônia aconteceu no dia 2 de Março de 2014, no Teatro Dolby, em Hollywood, na Califórnia. Curiosamente esse ano tudo ocorreu uma semana mais tarde que o normal para não competir com os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sóchi, ruim para nós brasileiros amantes de cinema e foliões, que tivemos que ficar divididos na noite de ontem. A cerimônia foi apresentada pela comediante Ellen DeGeneres (que eu amo!) que já havia sido anfitriã na cerimônia de 2007.

Nos Estados Unidos a cerimônia foi transmitida pelo canal ABC, já aqui no Brasil a Rede Globo que transmitiu as cerimônias anteriores não exibiu a desse ano ao vivo em detrimento da cobertura do Carnaval, a Globo vai fazer uma compilação com os melhores momentos da premiação apresentado por Fernanda Lima, hoje (dia 03), logo após a “Sessão da Tarde”. Quem tem TV a cabo e não estava afim de pular carnaval, conseguiu acompanhar tudo ao vivo no canal TNT.

Depois de presenciar muitas discussões sobre o fato da Globo não transmitir o óscar ao vivo devido ao primeiro dia do desfile das escolas de samba do Rio, vi que as opiniões estavam bem dividias, porém esqueçamos nosso gosto pessoal e nos coloquemos no lugar de um programador de TV por exemplo, o que você faria? Independente de todo o tramite comercial envolvido, acho que ninguém teria feito diferente. O Carnaval faz parte da cultura do nosso país, é uma festa tradicional e um espetáculo genuinamente “nosso”, eu troco qualquer bloco de carnaval por um bom filme, mas jamais iria concordar da maior TV aberta do país deixar de transmitir o desfile da Sapucaí para a  festa de premiação do cinema americano. Que aliás deve ficar bem claro, é uma festa de americanos para premiar seus próprios filmes, mesmo amando Hollywood, não posso negar que muitas obras de arte não são nem citadas nas cerimônias porque não faz parte do gosto pessoal da academia… Mas isso é outra história.

Pra quem perdeu a cerimônia do Óscar ontem por causa da folia (assim como eu), segue abaixo um link com tudo que aconteceu por lá e um joguinho muito divertido chamado “Adivinhe o nome dos vencedores do Oscar em 8 segundos”,  onde você tem o tempo de oito segundos pra tentar adivinhar o maior número possível de filmes indicados ao óscar de todos os tempos. Mostre pra gente o quão cinéfilo você é postando depois seu resultado nos comentários aí em baixo.

http://cinema.uol.com.br/infograficos/2013/02/18/sabe-tudo-sobre-filmes.htm

Eu acertei todos, tá? rsrs desculpa ae!

Beijinho no ombro pra vocês e até semana que vem!!! Fui!

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress