segunda-feira , 15 julho 2019

Ouriço-cacheiro morre após cair de barranco de 15 metros ao tentar fugir de incêndio, em Miracema Incêndios já destruíram uma área equivalente a 17 campos de futebol; Animal estava com o focinho queimado

Incêndios já destruíram uma área equivalente a 17 campos de futebol; Animal estava com o focinho queimado

Fotos: Defesa Civil

Além de já terem destruído uma área equivalente a 17 campos de futebol, trazendo prejuízos para a saúde da população e para o meio ambiente, os incêndios que vêm sendo registrados no município de Miracema também prejudicam a vida dos animais silvestres. Nesta quinta-feira (11/07) um Ouriço-cacheiro acabou morrendo ao tentar fugir de um incêndio.

De acordo com a Defesa Civil, o animal, que foi encontrado com o focinho queimado, caiu de um barranco de 15 metros de altura. O órgão foi acionado para resgatar o animal pelo dono de uma obra na Rua João Gouvea Souto, no Centro da cidade, mas o ouriço não resistiu.

O incêndio foi registrado na terça, mas o animal teria ficado em uma toca até esta quinta. “Essa cenas entristecem toda a equipe, que vem combatendo esses incêndios e resgatando animais silvestres que fogem do fogo. Em 2017 encontramos uma gambá que não conseguiu escapar do fogo.
Os incêndios deixam marcas.” – publicou a Defesa Civil em sua página oficial.


Mais do SFn