segunda-feira , 16 setembro 2019

Ouriço é resgatado após ser atropelado em Miracema; Jiboia é encontrada em quintal de residência O ouriço precisou ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

O ouriço precisou ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Queimadas têm afetado drasticamente a fauna e flora no município

Mais dois animais silvestres foram resgatados na área urbana de Miracema neste domingo (18/08). Um deles, um ouriço, foi atropelado na ponte do trevo do CIEP, no Centro do município. De acordo com a Defesa Civil, a equipe foi acionada por volta das 21h para resgatar o animal. O ouriço foi encaminhado para a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e posteriormente será devolvido à natureza. Já na manhã deste domingo, a pasta foi acionada por um morador da Rua Getúlio Garcia Bastos, no Bairro Caloy, devido a uma jiboia que estava em seu quintal. A serpente foi encaminhada para uma área de proteção ambiental.

Até o momento, 49 animais silvestres foram resgatados pela Defesa Civil do município. A maioria deles fugiu para a área urbana devido aos incêndios quem vem sendo registrados na cidade, que já passam de 80 ocorrências. Em julho, um ouriço morreu após cair de barranco de 15 metros ao tentar fugir de um incêndio. Ele foi encontrado pela Defesa Civil com o focinho queimado. O órgão havia sido acionado para resgatar o animal pelo dono de uma obra na Rua João Gouvea Souto, no Centro da cidade. Ainda em julho, uma jararaca acabou sendo morta a pauladas por populares. Segundo a pasta, além de prejudicar a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, as queimadas têm afetado drasticamente a fauna e flora no município.


Mais do SFn