quarta-feira , 21 agosto 2019

Ouriço é resgatado e cobra acaba morta após fugirem de incêndio em Miracema Ouriço se refugiou em uma árvore no Centro da cidade e foi capturado pela Defesa Civil

Ouriço se refugiou em uma árvore no Centro da cidade e foi capturado pela Defesa Civil

Fotos: Defesa Civil

Mais dois animais foram vítimas das queimadas no município de Miracema nesta quinta-feira (25/07). Um deles foi resgatado com vida pela Defesa Civil, já uma jararaca acabou sendo morta a pauladas por populares, o que configura crime ambiental, ainda que o animal seja peçonhento. O incêndio mais recente na cidade foi registrado por volta das 12h de hoje, no trevo da usina, nas margens da RJ-116. Segundo a Defesa Civil, ele teve início com a queima de mato em um quintal (foto ao lado).

O animal resgatado com vida, um ouriço, se refugiou em uma árvore na Rua José Carlos Moreira, a Rua das Flores, no Centro. Ele foi capturado e encaminhado para uma área de proteção ambiental. Ainda de acordo com o órgão, além de prejudicar a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, as queimadas tem afetado drasticamente a fauna e flora no município.

A cidade já está há mais de 50 dias sem chuva. Com o tempo seco, baixa umidade e temperaturas elevadas, as chamas tendem a se alastrar rapidamente. É importante que a população denuncie aos órgãos responsáveis. Confira orientações da Defesa Civil para evitar incêndios AQUI.


Mais do SFn