terça-feira , 22 outubro 2019

Ousadia: Igreja da zona rural de Italva tem sino furtado Agora são oito igrejas da Diocese de Campos furtadas ou arrombadas em menos de três meses na região

Agora são oito igrejas da Diocese de Campos furtadas ou arrombadas em menos de três meses na região

Mais uma igreja foi alvo da ação de criminosos em nossa região. Agora são oito igrejas da Diocese de Campos furtadas este ano. O caso mais recente aconteceu durante a madrugada deste domingo (22/09) na Capela de Nossa Aparecida da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Surubi, na zona rural de Italva. A capela teve o sino roubado. De acordo com informações da Diocese, o sino estava instalado na parte externa do prédio que não sofreu arrombamento. A capela foi a segunda igreja de Italva que sofreu furto em pouco mais de um ano. Em junho de 2018 a Capela de Nossa Senhora de Fátima, na localidade São João da Cruz, também na zona rural, teve toda a instalação elétrica e uma bomba furtadas. Nos locais não existe câmera de segurança dificultando a identificação da ação dos criminosos.

“Lamento que uma igreja simples e localizada na zona rural tenha sido alvo de furto. Um sino antigo de bronze e pesando em média 10 kg e provavelmente sem valor financeiro tenha sido furtado. Agora temos de rezar e confiar em Deus para que nossas igrejas não sejam alvo de vândalos”, destaca Pe. Maxiliano Barreto. O caso foi registrado e segue sendo investigado pela 148ª Delegacia Legal de Italva.

De acordo com Pe. Maxiliano Barreto os fiéis verificaram o furto na manhã de domingo ao chegarem para celebração dominical. O local é de fácil acesso e desprotegido. Há mais de 25 anos no local, segundo os fiéis, isto nunca havia acontecido antes. O padre faz um apelo à população para ajudar nas investigações policiais. “Pedimos à população que qualquer informação, entre em contato com a comunidade, ou, com a secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva. Lamentamos o ocorrido”,  disse Pe. Maxiliano.

Mais do SFn