Padre de São Fidélis conclui desafio de pedalar 10.000 km em um ano

Ele começou a pedalar para ter uma vida mais saudável; Na maior das aventuras, ele e outros fiéis pedalaram mais de 500 km até o Santuário de Nossa Senhora, em SP

O ano do Padre Gaspar Pelegrini, da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis, foi marcado por dezenas de aventuras sobre duas rodas. Na maior delas, ele e outros fiéis pedalaram mais de 500 quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

O desafio pessoal foi concluído neste sábado (29/12). “Com a graça de Deus, concluí hoje o desafio de 2018, de pedalar 10.000 km. Não foi fácil. Eu sabia que não ia ser. Pedalei uma média de 200 km toda semana. Pedalei no sol quente, quando não podia sair cedo, devido aos meus compromissos sacerdotais. Pedalei na chuva. Pedalei algumas vezes sem muita vontade, mas focando sempre no objetivo” – relatou.

Segundo os dados de um aplicativo, em 2018 foram 10.003 km percorridos em 502h 23 min em estradas dos quatro estados do Sudeste. No estado do Rio, o padre passou por Italva, Campos, Bom Jesus, Itaperuna, Natividade, Varre-Sai, Cambuci, Itaocara, Pádua, Três Rios, Vassouras, Sapucaia e Resende. Ele também se aventurou na zona rural, enfrentou lama, subiu serras, atravessou rios, conheceu as lindas paisagens de São Fidélis e região.

continua após a foto

“Nesse ano eu também pude fazer o desafio do 200tão, que consiste em pedalar 200 km num só dia em estrada de chão” – conta o padre que começou a pedalar para ter uma vida mais saudável.

“Em janeiro de 2017 eu estava com 125 kg. E resolvi cuidar mais de minha saúde. Comecei então a pedalar, no início bem devagar e pouca distância. Fui aumentando aos poucos e até o fim do ano de 2017 consegui eliminar 35 kg e pedalar 7.000 km” – disse.

Aos poucos, ele foi tomando gosto pela bike, que trouxe vários benefícios.
“Aprendi com minha própria experiência que podemos muito mais do que imaginamos, desde que haja foco, determinação e perseverança. Elevo a Deus minha gratidão e a Nossa Senhora renovo minha entrega suplicando sua proteção sobre todos nós” – finalizou.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress