Pádua, Itaocara, Aperibé, Cordeiro e região novamente em alerta para temporais Segundo o CPTEC, devido ao aquecimento diurno, há condições favoráveis para a formação de áreas de instabilidade durante a tarde

Segundo o CPTEC, devido ao aquecimento diurno, há condições favoráveis para a formação de áreas de instabilidade durante a tarde

Fotos: SF Notícias

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos voltou a emitir um aviso de atenção para temporais em municípios do Noroeste e Serra Fluminense nesta quarta-feira (03/10). Desta vez, o alerta abrange as cidades de Pádua, Itaocara, Aperibé, Cantagalo, Cordeiro e Duas Barras.

Segundo o órgão, nesta quarta-feira (03/10) haverá condições favoráveis para a formação de áreas de instabilidade a partir da tarde, devido ao aquecimento diurno. Elas poderão provocar fortes pancadas de chuva, que virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.

Segundo a Climatempo, a aproximação de uma nova frente fria nesta quarta (03) aumenta o risco de chuva moderada à forte, com raios e rajadas de vento. Em caso de emergência, moradores destas áreas devem acionar o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199).

 

 


Mais do SFn