Pádua recebe hoje unidade móvel de atendimento à mulher

Atendimentos no "Ônibus Lilás" começam às 9h na Praça Monsenhor Diniz

A unidade móvel de atendimento à mulher, “Ônibus Lilás”, atenderá nesta terça-feira (21/05), em Santo Antônio de Pádua. O evento é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, SENAC e Fundação Leão Xlll.

O ônibus é equipado com salas fechadas para garantir privacidade e com modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. No local haverá uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada.

Serão oferecidos os seguintes serviços: Esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação; Palestra sobre Saúde da Mulher; Isenção e segunda via de documentos e certidões através do centro comunitário de cidadania; Orientação sobre violação de direitos, documentação básica, desaparecidos através da Subsecretaria de Direitos Humanos; Palestra sobre microcrédito por meio de parceria firmada com a Age Rio – Agência Estadual de Fomento e apresentação do programa ‘Ela Pode’ com apoio do Google.

Haverá ainda oficinas nutricionais através da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional, além de outros serviços disponibilizados pela Prefeitura através de suas Secretarias. O evento acontecerá na Praça Monsenhor Diniz, no Centro, com início às 9h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress