Pádua registra mais de 60 milímetros de chuva em menos de uma hora Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade

Foram registrados alagamentos em vários pontos da cidade

Fotos: SF Notícias

Uma chuva forte e rápida causou transtornos na tarde desta segunda-feira (16/01) em Santo Antônio de Pádua. Segundo informações do secretário Municipal de Defesa Civil, Fábio Paz, choveu cerca de 60,8 milímetros em aproximadamente 40 minutos.

“Nenhuma cidade iria suportar a essa chuva forte em pouco tempo”, disse o secretário.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta devido o risco de tempestades nas regiões Norte, Noroeste e Serrana do Estado. O alerta vale até o fim do dia. Há risco de chuvas Intensas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento e até queda de granizo nessas regiões segundo o Inmet.

Foram registrados alagamentos no Centro e nos bairros Cidade Nova, Ferreira, Gerador e Parque das Águas. Em alguns pontos a água invadiu casas e estabelecimentos comerciais.  Ainda de acordo com o secretário, até o momento não houve registros mais graves, como quedas de barreiras ou de árvores. Reveja a matéria AQUI.


Mais do SFn