Pádua tem seis casos suspeitos de coronavírus, sendo um em estado grave Informação foi divulgada em uma coletiva da Coordenadoria de Combate ao Covid-19

Informação foi divulgada em uma coletiva da Coordenadoria de Combate ao Covid-19

Foto: SF Notícias

Membros da Coordenadoria de Combate ao Coronavírus de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, realizaram uma coletiva nesta quarta-feira (25/03), na qual foi anunciado que o município possui seis casos suspeitos de Covid-19. “Há seis doentes suspeitos em Pádua, sendo que um está em estado gravíssimo. Vamos tentar transferir para Itaperuna uma menina de 13 anos, asmática, com o pulmão extremamente comprometido, que deu entrada na Casa de Saúde ontem” – afirmou o coordenador da comissão, Dr. Marco Antônio. Ele disse ainda que foi realizada uma tomografia, que teve o pior resultado possível, que seria “típica de Covid”. Para o médico, o caso da adolescente tem a maior chance de testar positivo para o vírus. O coordenador orientou para que seja mantido o isolamento social e que o comércio (não essencial) permaneça fechado. Ele afirmou ainda que a partir de abril, o número casos confirmados deve crescer, com o acesso ao teste rápido. (continua após o vídeo)

O coordenador pediu ainda para que os moradores não façam funerais, evitando assim aglomerações, e que se atentem para a higienização. Na coletiva foi lembrada ainda a instalação de um hospital de campanha no CIEP 266 para atender os casos de urgência e emergência, para evitar possíveis contaminações pelo Covid-19. Também no CIEP foi montada uma Central de Atendimento aos pacientes com suspeita da doença. Através do número (22) 9-8171-7974, moradores que apresentam sintomas da doença podem receber orientações.

Mais do SFn