Pádua terá mobilização a favor do trânsito seguro neste sábado (14)

Concentração para uma caminhada será na Praça Monsenhor Diniz; Em todo o país, cinco pessoas morrem a cada hora no trânsito
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Pádua

Em maio deste ano, um levantamento elaborado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) apontou que a cada 1 hora, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito no Brasil. Os desastres nas ruas e estradas do país também já deixaram mais de 1,6 milhão de feridos nos últimos dez anos, ao custo direto de quase R$ 3 bilhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). Entre 2008 e 2016, segundo o levantamento, o Estado do Rio registrou 23.691 óbitos no trânsito. A maioria dos acidentes geralmente é causada por falha humana, falha mecânica ou por falta de manutenção. Com base nesses dados, é visível a necessidade do reforço da educação no trânsito.

É com esse objetivo que será realizada em Santo Antônio de Pádua uma grande mobilização a favor do trânsito seguro. O evento acontecerá neste sábado (14/09) e de acordo com a psicóloga Erlane Ventura, Especialista do Trânsito, reunirá diversos órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil. A mobilização é aberta a todas as esferas da sociedade e a concentração para uma caminhada será a partir das 9h, na Praça Monsenhor Diniz.

“Os acidentes de trânsito na maioria das vezes, são causados por falta de atenção dos motoristas. Entre as principais causas está a imprudência, como dirigir em alta velocidade, alcoolizado ou falando no celular. A velocidade pode ser um fator determinante para causar um acidente e até afetar outras pessoas que não estejam no carro. Precisamos conscientizar as pessoas que o trânsito somos nós” – ressalta a psicóloga.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress