segunda-feira , 21 janeiro 2019

Pádua vai ganhar veículo adaptado para castração gratuita de animais Segundo a Prefeitura, castramóvel terá capacidade para atender, em média, 25 animais por dia

Segundo a Prefeitura, castramóvel terá capacidade para atender, em média, 25 animais por dia

O município de Santo Antônio de Pádua irá ganhar um castramóvel, um veículo itinerante adaptado para castração gratuita de animais. Segundo a Prefeitura, a proposta para aquisição do veículo foi aprovada pelo Fundo Nacional de Saúde.

O programa vai atender a população paduana que não tem condições de levar seu bichinho até uma clínica particular, além de animais de rua, diminuindo o número de animais soltos em vias públicas.

O projeto foi elaborado pelo Gerente de Convênios Claudiomar Guimarães com o auxílio do veterinário Renan Santos Ribeiro de Mello, responsável pelo Departamento de Zoonoses. Ainda segundo a Prefeitura, o castramóvel terá capacidade para atender, em média, 25 animais por dia de graça. Além da esterilização, o projeto também vai promover palestras sobre a guarda responsável, zoonoses, saúde pública e os benefícios da castração.


Mais do SFn