Paduano confirma interesse no goleiro Bruno e diz que está analisando contratação

Arte: SF Notícias

Após as informações divulgadas ontem com exclusividade pelo SF Notícias, o Paduano Esporte Clube confirmou o interesse em contar com o goleiro Bruno, ex-flamengo, na temporada 2017.  De acordo com as informações obtidas pela nossa redação, dirigentes do Paduano fizeram contato com o advogado e representante do jogador, que teria gostado pelo fato de Santo Antônio de Pádua estar longe das grandes cidades.

Dirigentes do clube estão buscando uma data para se reunirem com o representante do atleta, e quem sabe, finalizar a possível contratação. De acordo com a nota divulgada hoje no perfil oficial do Paduano, o clube está analisando a possibilidade de contar com o goleiro. A nota diz ainda que o assunto está sendo analisado pela diretoria juntamente com o conselho, associados e dirigentes.

“O Paduano Esporte Clube, além de disputar títulos, tem como obrigação o papel social em sua comunidade, e a ressocialização de um ex-detento (independente de seu crime) é papel de toda a sociedade bem como de uma associação esportiva como o paduano esporte clube”, disse Rômulo Vieira, gerente de futebol do clube.

Caso Bruno 

Foto: Renata Caldeira / TJMG

Bruno estava preso desde 2010 pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 24, após uma liminar do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite que o jogador recorra em liberdade da condenação de 22 anos e 3 meses.

De volta às competições profissionais

Sem entrar em campo para disputar um campeonato profissional desde 2014 por problemas internos, o Paduano Esporte Clube voltará às competições profissionais neste ano, graças ao esforço que está sendo feito por uma nova equipe que vai gerir o esporte do clube.

Campeão da Série C do Carioca em 1987 e 2012, o clube acumulava dívidas, ações judiciais e interdições de suas dependências devido às condições precárias de uso, e por isso, estava afastado dos gramados desde 2014. Porém, o Paduano Esporte Clube está dando a volta por cima. O clube já regularizou a sua situação financeira junto a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e está apto a participar da Série C deste ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress