Paduano deverá disputar a Série C2, quarta divisão do Campeonato Carioca

1
Fotos: Reprodução/Facebook.

O retorno do Paduano ao futebol profissional pode não ser como os torcedores não esperavam. Campeão da Série C do Campeonato Carioca em 1987 e 2012, o clube de Santo Antônio de Pádua, que chegou a montar o projeto e contratar alguns reforços, disputaria a competição neste ano, acabou ficando de fora da tabela por algumas pendências jurídicas. O alento pode ser a participação na Série C2, espécie de quarta divisão do estadual que será criada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Segundo informações, o Paduano participará do arbitral do novo torneio, que está previsto para acontecer no dia 10 deste mês. Contudo, alguns jogadores contratados para a Série C não deverão seguir no elenco, caso do fidelense Eriano Santos, o “Chumbinho”. A reportagem tentou entrar em contato com a diretoria do Trovão Azul, mas não obteve êxito.

Em nota, a FERJ confirmou a realização de “um torneio seletivo envolvendo os demais clubes da Série C que não entraram na fase principal”. Porém, não deu maiores detalhes. A federação também não confirmou se o Paduano participaria do arbitral. Nos bastidores, dão conta de que, neste ano, a Série C2 não valerá acesso para a terceira divisão do próximo ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress